A chave simples para Laércio Benko Unveiled

Se Andam dados gravados nesse disquete, este teste de escrita É possibilitado a destruí-los. Pule o teste por escrita de modo a evitar a hipotese por perda de dados.

De modo a testar uma porta serial, selecionamos no menu de testes do Checkit a opção Serial Ports. A seguir devemos indicar qual das portas seriais queremos testar: COM1, COM2, COM3 ou COM4. Uma vez indicada a porta blindada serial desejada, Checkit perguntará se estamos usando ou nãeste um conector loopback.

Podemos observar nos menus da figura 80, a opção Detalhado. Ao ser escolhida esta opçãeste, é apresentado um menu onde temos opções mais rigorosas de modo a testes por memória, drives de disquetes e interfaces seriais. Por serem mais rigorosos, esses testes são bem Muito mais demorados qual ESTES testes normais.

O PC-Check apresentará então uma tela como a da figura 37, onde podemos indi­car o número de vezes que cada teste será realizado.

Quando este teste interno resulta em sucesso e este teste externo apresenta falha, signi­Teimavive de que existe problema nos chips conhecidos como line drivers e line receivers, ou então no cabo de que liga a placa ao conector da interface serial. Quando isto ocorre, faz-se necessária uma manutençãeste corretiva.

Uma FORMATO do evitar o transtorno é fazendo periodicamente 1 check-up por hardware no PC. Há muitos programas qual nos auxiliam nesta tarefa. São chamados do programas de diagnóstico. Veremos neste capítulo como criar 1 CHECK-UP por hardware atravé especialmentes do programas por diagnóstico.

O presente é outro teste qual requer a presença de loopback. A figura 22 mostra os fins Destes testes na porta blindada paralela.

A opção “/U” serve de modo a ativar a chamada formatação incondicional, que é aquela na qual as trilhas e os setores do disquete sãeste criados. Até a versão 4.01 do MS-Destes, isto era feito automaticamente pelo programa FORMAT, contudo a partir da versão 5.

Este Hardware Info, obtido em , não é exatamente 1 programa de diagnóstico, e sim 1 software qual apresenta informações A cerca de este hardware. Com ele é possível obter informações detalhadas A respeito de o processador, memórias, barramentos e placas.

Caso res­pondamos “N”, será realizado este teste interno, ou mesmo que, testará Lindas as funções da UART e não verificará ESTES circuitos conhecidos como line drivers investigue este site e line receivers. A figura 59 mostra a tela apresentada por o presente teste.

São inúmeras as telas de informações apresentadas pelo HWINFO. O programa chega até mesmo a apresentar informações Acerca este monitor, tais como vemos na figura 87. Sãeste indicadas as medidas da tela e as freqüências horizontal e vertical suportadas.

Prevista a inclusão de 15 provas simuladas totalizando 300 questões para você treinar para a prova do Colégio Miltiar). Baixe já AS SUAS apostilas nesta página e volte em algum momento, novas apostilas vãeste a ser adicionadas.

Infelizmente nenhum software do diagnóstico possui a capacidade de checar isoladamente cada um desses itens. ESTES testes sãeste baseados em realizar operações do leitura e posicionamento DE cabeças do disco rígido. Em caso por sucesso, podemos concluir de que todos esses módulos estãeste em perfeitas condições.

c) Após a formataçãeste verificamos a existência de bad sectors (setores defeituosos). Caso sejam apresentados quaisquer setores defeituosos, este disquete não é considerado confiável e nãeste pode ser Utilizado de modo a testar ESTES drives.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *